terça-feira, março 06, 2007

Mas é claro que me podem continuar a visitar em www.oopio.blogspot.com. Este blog morreu, eu não.

terça-feira, outubro 31, 2006

R.I.P

Terça-Feira à noite. Um final de dia como muitos outros, não fosse a decisão que tinha tomado. Ligou o PC e abriu a página do blog. Como muitas vezes tinha acontecido, ficou a olhar para a página, a reler velhos posts. A paciência para escrever tinha-se acabdo assim como a inspiração.
Tinha visitado páginas e páginas de textos inspirados, escritores com a capacidade de debitar qualquer coisa com uma cadência espantosa, sobreos mais variados temas, pessoais ou não. Naquele dia ia pôr em prática algo que já vinha a trabalhar na sua cabeça. Acabar com aquilo. Deixar de escrever, pelo menos por agora enquanto tinha leitores. Este ia ser o último post. Nestes anos já tinha assistido ao nascimento e desaparecimento de blogs, mas a coisa que mais lhe fazia impressão era o arrastar, o sentimento de um blog esquecido algures num servidor longínquo, mantido a balões de oxigénio que teimavam a não aparecer.
Moveu o rato até ao botão de publicar. Estava feito. O último post tinha sido lançado. Na véspera do dia dos mortos, o título não poderia ser mais apropriado. Rest in peace...

quinta-feira, outubro 19, 2006

Ditado

Há um velho ditado Árabe que diz:
واحدئيس الوزراء هو الحاكم الفعلي للبلاد. البرلمان الإسباني م قسم الى مجلسين واحد للأعيان وعدد أعضاء يبل عين و واحد للنواب و عدد نتائج الانتخابات نائب . نتائج الانتخابات الأخير مباشرة من أصبحت الشعبسنوات، بينماكل سنوات، بينما يعين عنتخاباتضو من مجلس الأعيان و ينتخب الباقون من الشعب أيضاً. رئيس الوزراء و الوزراء يتم تعيينهم من قبل البرلمان اعتماداً على نتائج الانتخابات النيابية . أهم الأحزاب الإس أصمقسم الى مجلسين واحد للأعيا وعددأعبحت الشعببانية يتم ماعية و تعيينهمللأعيان
Vale a pena pensarmos nisto...

terça-feira, outubro 10, 2006

Para pensar

Hoje ao passar os olhos pelas notícias online, li uma que me chamou à atenção: Uma mãe no Brasil abandonou o bébe recém nascido, enterrando-o num buraco. Depois de desenterrado, as autoridades descobriram que ainda estava vivo, quando, ao retirarem os restos de terra da boca, a criança começou a chorar. Tinham passado 24 horas, e um "milagre" tinha acontecido.
Na outra ponta de um milagre, está uma mãe. Por todas as razões e mais algumas que possam arranjar, não tem perdão a partir da altura que decide ter um filho. Teria hipótese de optar por não o ter? Poder-se-ia ter evitado um crime? Em vésperas de mais um referendo para a Despenalização do Aborto, vale a pena pensar nisto.

quinta-feira, outubro 05, 2006

O leite do dia

Sabiam por acaso que a 17 de Fevereiro de 1930 foi efectuado o primeiro vôo de uma vaca num avião? Ah pois não sabiam... Digam lá se mais uma vez este blog não é verdadeiro serviço público. E não sei o que se passou nessa data na cidade de St. Louis, o que é certo é que todo o leite que a vaca produziu durante a viagem foi embalado e atirado de pára-quedas. Podemos com isto afirmar que, este sim e pela primeira vez, foi o verdadeiro leite do dia...

quarta-feira, setembro 27, 2006

Grandes monas!

Corria o longínquo ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 1503, Anno Domini , e mestre Leonardo acordou de manhã de pinceleira firme e hirta para mais uma das suas magnifícas pinceladas matinais (pinceladas essas muito apreciadas em Florença, terra onde se instalou).
Ora quis então o destino que um tal de Francesco del Giocondo, Chiquinho da Batota para os amigos, encomendasse ao Leonardo umas pinceladas da filha. Encomenda essa que nunca chegou a entregar mas que acabou 3 anos depois...
De todo o universo de Leonardo da Vinci, o quadro da Mona Lisa, ou Gioconda, em alusão ao mandante da obra, é, sem dúvida o mais famoso e aquele que mais teorias gera, sendo a mais famosa delas aquela que afirma que o quadro não é mais que um auto-retrato do autor mostrando o seu lado feminino. O lado mais abichanado, se é que me estão a entender...
Depois de tudo o que já se falou sobre a Mona Lisa, e mesmo sobre Leonardo (ultimamente com o livro d'O Código daVinci), li hoje uma notícia fantástica... Uns investigadores canadianos daqueles que não sabem que mais hão-de investigar, depois de analisar a pintura com lasers e scanners de infra-vermelhos, uma coisa cara e tecnicamente avançada para dar ideia de seriedade (como convém), chegaram à brilhante conclusão que a senhora sorria... porque estava grávida! Exactamente isso, porque estava de esperanças. Ora, pobre e modesto como sou, que não tenho dinheiro para lasers, e infra-vermelhos, só mesmo os dos comandos da televisão, e que, inclusivé nunca fui muito bom a matemática, pergunto: Se a gravidez são 9 meses e o quadro foi feito em 36 como é que Leonardo pintou o quadro? Seria essa a razão por ter demorado tanto tempo? Cada vez que a senhora chegava ao atelier, lá tinha Leonardo que usar a borracha antes da pincelada...
Antes de ir gostava de partilhar convosco uma novidade: O meu pai tem a mona lisa. Caiu-lhe ontem o último cabelo... Adeus e boa tarde.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Então? Já está?

Ontem estava eu a fazer esse desporto caseiro que é o zapping, quando me deparei com uma notícia fantástica: Uns investigadores daqueles que investigam coisas sem importância e que mesmo só mentes iluminadas se lembrariam, descobriram que uns ansiolíticos têm a capacidade de ajudar a essa enfermidade que é a ejaculação precoce.
Ora bem, diz então esse estudo que um grupo de cobaias do sexo masculino que sofriam desse mal (ejaculavam, em média, 1 minuto depois de iniciarem a relação), depois do tratamento, passaram a ejacular, em média, 3 minutos depois!
Pergunto eu: 3 minutos e já estão curados? Quer dizer, ejaculam num minuto, sofrem de ejaculação precoce, se aguentarem três minutos sofrem do quê? Pelo menos dá tempo de a parceira conseguir dizer Então? Já está??



Open Arms
By Journey
BestAudioCodes.com